quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Lacinho


Oi amigas! Prometi ensiná-las a fazer o lacinho que eu apliquei na minha boina, então aqui vai a receita!


A original foi tirada de um blog em inglês (clique aqui para visualizar), mas aqui para vocês postarei a tradução. J O que eu gostei desse lacinho é que ele é super versátil: você pode aplicar em chapéus, prender uma presilha nele, aplicar como detalhe em uma tiara....é só usar a criatividade. Bem, vamos às instruções:

Antes de tudo, escolha a agulha que for melhor para você. Dependendo do tipo de trabalho ou do lugar que você for aplicar, você precisará de um lacinho menor ou maior, certo? Para o meu laço escolhi uma agulha de 5,0mm, mas façam como vocês bem preferirem ok?

Primeira parte:
Faça 21 correntinhas.
Primeira carreira: ponto baixo na segunda correntinha a partir da agulha e em todas as demais correntinhas (total de 20 pontos baixos); vire.
Segunda à Quarta carreira: duas correntinhas, meio ponto alto em todas as correntes seguintes; vire.
Quinta carreira: faça 1 corrente e ponto baixo no restante da carreira. Não vire.
Terminada a carreira faça pontos baixos ao redor de toda a peça. Ao terminar corte a linha e arremate. Você tem um retângulo. J

Segunda parte:
Faça 15 correntinhas.
Primeira carreira: ponto baixo na segunda corrente a partir da agulha e em todas as demais correntes; vire.
Segunda e terceira carreiras: faça duas correntes e meio ponto alto em toda a carreira; vire.
Quarta carreira: faça uma corrente e, em seguida, faça pontos baixos ao redor da peça. Ao terminar corte a linha e arremate. Você tem um retângulo menor.
Agora o que você precisa fazer é pegar o retângulo menor e envolver o retângulo maior, bem no centro. Já dá pra ver o laço? Dê forma ao seu laço do jeito que preferir (mais folgadinho, mais apertadinho) e, em seguida, costure o retângulo menor na parte de trás do laço. Já está pronto! Agora é só usar do jeito que vocês quiserem.

Espero que a explicação esteja clara, afinal essa foi a primeira vez que traduzi uma receita! Se alguém tiver alguma dúvida é só perguntar. Beijinhos a todas! 

ps: ah, sim....e não reparem nas minhas fotos! ehehe :P

2 comentários:

  1. Ola Carolina. Voce ja voltou para o brasil? Sim tambem sao conhecidos como pastel de belem. Vou ja postar la no meu cantinho a imagem que vi. Vou so passar do telemovel para o pc e posto ja. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Essa boina ficou muito fofa!
    O lacinho deu um charme!
    Beijokas!

    ResponderExcluir