segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Caixas de crochet


Olá, amigas desse meu Brasil! Como foi o feriado? Espero que tenham descansado e feito as suas artes... J
Por aqui resolvi me dar uns dias de folga porque a inspiração para crochetar não estava lá essas coisas. Fiz algumas pinturas (em aquarela, que eu adoro) e várias pesquisas nos meus arquivos de crochet. Afinal preciso pensar nas minhas futuras produções!
E é pensando nelas que mostro para vocês em primeira mão, a minha nova coleção de caixas de crochet.




Fazê-las foi muito gostoso e fácil. Usei como base uma receita de revista ( da coleção Lily Barbante Endurece, para quem se interessar) e fiz as devidas modificações para cada tamanho de caixa. O mais trabalhoso do processo todo é endurecê-las. Usei a tal resina que a revista indica porque estava curiosa para saber como funciona, e gostei muito do resultado. Elas ficam durinhas, perfeitas.



Aliás, aqui vai um agradecimento especial para a Gladys Perfeito do blog Tricô Perfeito! Muito obrigada pelas dicas amiga, usarei os métodos que você me ensinou nas próximas caixas!



E aqui estão elas...tamanhos pequeno, médio e grande. O lacinho é opcional e a cor é a que a cliente pedir. Gostaram? Quem estiver interessada em adquirir uma (ou várias) é só me escrever um comentário aqui que eu retornarei! E logo logo as caixinhas estarão disponíveis também na lojinha Cores e Panos.
Beijinhos e até a próxima J

22 comentários:

  1. Primeira \o/ hehehe
    Que lindas Carol, amei tudo. Não esquece de me mandar medidas, preços... para colocar na loja. :D

    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carolina!
    Amei as caixinhas!
    Obrigada por mencionar o meu blog. É assim mesmo, uma corrente, uma passa para outra a sua experiência. Eu ainda não usei a resina que você que você aplicou nas suas lindas caixinhas, mas com a sua dica logo, logo pretendo experimentar também.
    Um beijo, você é muito fofa!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carolina!
    As suas caixinhas ficaram tão lindas que dá vontade de fazer o experimento também. Quem sabe um dia desses...

    Amiga, as coisas em casa começam a voltar ao normal e espero ter mais tempo para visitar vc e as amigas da blog-esfera, pois eu gosto muito. A gente aprende tanta coisa fantástica, não é mesmo?

    Estou dando uma passadinha pra dizer Oiii. Aproveito convidá-la para conhecer meu novo cantinho. Espero que goste. Vem! Estou te esperando!

    Um grannnnnnnnnnnnnnnnnnnnnde abraço pra você.

    http://teardesonhos-vendas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindas as suas caixinhas Carolina, ainda não fiz crochê endurecido, mas ainda vou experimentar...

    Beijinhos e uma boa semana pra ti,
    Vera

    ResponderExcluir
  5. Nossa!
    Ficaram lidas, Carol! :D
    Eu nem imaginava que dava pra fazer caixa assim! heheeheh

    Parabéns pelo bom gosto nas cores! ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Carolina lindas, ficaram uma graça! Sabe aqui eu não consigo encontrar essas resinas de endurecer é uma pena, tenho alguns trabalhos que gostaria de deixa firme e não dá...Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que legal essas caixinhas Carolina!!
    Muito bonito ver todas juntinhas...vaio fazer o maior sucesso, seu trabalho é perfeito.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  8. Olá querida Carol,
    Eu amei suas artes! Caixas lindas!
    Beijos, Carla

    ResponderExcluir
  9. Oi Carolina,
    já fiz pote, roupa para vidrinhos!!Mas caixa??? Super novidade, não tinha visto ainda, amei, vou levar as imagens!
    Beijos e boa semana!
    Simone

    ResponderExcluir
  10. Oi Carolina, que caixas lindas! Já fico imaginando tudo que poderia guardar nelas hehehe, nunca fiz nenhuma peça em crochê endurecido, mas achei muito interessante esse trabalho. Ficaram belíssimas. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. OLÁ CAROLINE ANDANDO PELA NET ENCONTREI O SEU CANTINHO E AMEI, JÁ ESTOU TE SEGUINDO. BEIJOS E UMA ÓTIMA SEMANA.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Carol!
    Voltei aqui para avisar que lá no meu blog tem o sorteio um livro de crochê que acho que você vai gostar.
    Participe!
    Boa Sorte!

    http://tricoperfeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. OI Caroline!!!!!!!!!!!!!!
    è a primeira vez que visito o seu blog e estou gostandao muito, vou ser sua seguidora.
    Amei a ideia da caixa de croche, nunca tinha visto nada igual antes.
    Uma otima ideia
    bjsssssssssssssssssssssss e uma otima quinta feira.

    ResponderExcluir
  14. Olha que eu já vi muita coisa nesta internet.. mas caixinhas de crochê nunca !! Lindo demais seu trabalho! Bj

    ResponderExcluir
  15. Oiiiii, Carolina querida!

    Está sendo difícil passar e deixar um comentário no blog das amigas, que são tantas, já ultrapassando centenas. Pois gosto de fazer sem correrias, adoro apreciar os trabalhos de todo o artesão, que em minha opinião sempre serão ímpares. Eu não consigo ser mecânica, nada em mim funciona no piloto automático. Mas meu tempo tem se reduzido a cada dia e fico triste por isso. Gostaria que isso mudasse, mas está difícil. Espero a compreensão de todas.

    Ainda assim, na minha ausência, recebo comentários tão carinhosos É muuuuito gratificante quando entro no gerenciador do blog e lá está assinalado tantos comentários para serem publicados. E quando leio cada um deles, sinto a reciprocidade do mesmo carinho. Obrigada de coração pelas visitas e palavras carinhosas que incentivam.

    Então... Um GRANNNNNNNNNNNDE beijo pra você.
    Tânia

    ResponderExcluir
  16. Que caixas lindas e originais!
    Bjs

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ei Carolina! Tudo bem? Me tira uma dúvida? Sua mãe prende os seus barradinhos com o próprio crochê ou ela costura ele sobre o pano?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Que fofuras, Carolina!! Lindo trabalho!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, estou procurando quem faça umas caixas de crochê para lembrança de primeira eucaristia, vc faz?

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde, tô tentando fazer as caixinhas pra dá de lembrança no chá de fraldas do meu neto ,onde encontro as medidas,qual linha vc usou?desde já obrigada.

    ResponderExcluir