terça-feira, 9 de junho de 2015

DIY - Letras de mdf decoradas

Oi pessoal! Com este post estou estreando uma idéia que eu tive a tempos, mas que só agora estou colocando em prática: trazer tutoriais de decoração fáceis de fazer, acessíveis e o melhor, lindos! A princípio trarei idéias e fotos de tutoriais que eu encontrar na internet - com os devidos créditos lógico! - mas, mais para frente, pretendo eu mesma fazer alguns tutoriais de crochet para te inspirar a aprender esta arte super linda e versátil. Então, vamos ao primeiro DIY? :)

O que eu quero mostrar para vocês hoje é mais uma idéia, uma inspiração para as suas decorações, do que propriamente um tutorial. Olha só que gracinha essa letra de mdf toda trabalhada em lã! Esta foto é da página americana Catch My Party


Esta imagem por si só já é auto explicativa, mas se tiver curiosidade não deixe de acessar a Catch My Party para mais fotos!

O que foi feito aqui foi o seguinte: a letrinha é lixada (passo fundamental para todos que trabalham com mdf) e em seguida uma camada de cola universal foi aplicada em um dos lados da letra. Depois, é só enrolar a lã em volta da peça, aplicar algumas florzinhas ou outros detalhes na sua peça, e pronto! Você tem uma letra linda para decorar as estantes ou prateleiras do seu quarto, ou até mesmo decorar mesas de aniversário, etc. :)

Você também pode recortar um pedaço de tecido no formato da letra e simplesmente colar nela, ou ainda cobrir uma letra de flores, por exemplo...as possibilidades são muitas!

Gostaram? Eu adoro essas letrinhas, dão um charme todo especial em qualquer ambiente!

beijos a todas :)

3 comentários:

  1. Oi Carolina,
    Estas letras são lindas mesmo. Não fazem muito o estilo de minha casa, o que é uma pena.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu vi num programa de TV uma arteira fazendo uma letra assim.
    Fica realmente linda! Adoro!
    Gostei do seu blog e estou seguindo.
    joturquezzamundial - joturquezzapinturas
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ficam Lindas!
    E ficarei no aguardo de tutoriais de croché amo demais!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir