quarta-feira, 20 de março de 2013

Hoje é dia de revolução, bebê!


É bem como o título diz: hoje é dia de revolução! E por que?
Bem, pra começar, esse é o centésimo post desse blog. Uau! Nunca cheguei tão longe com um blog antes, por isso estou muito feliz! Foram cem postagens de bons momentos e muito, mas muito aprendizado mesmo. Muito obrigada a vocês, leitoras, por me acompanharem durante tanto tempo!




Ok, tudo bonitinho até agora, mas cadê a revolução?

Está aqui, e eu vou dizer assim, de uma vez: abandonarei o elo7!
É isso mesmo. Depois de apenas 3 meses de loja, já estou começando a dizer adeus ao elo7. E não é porque eu quis não, viu? Acontece que eu, como lojista, me sinto muito desrespeitada pelas mudanças drásticas que o elo7 impôs a todos nós. Impossibilitar o vendedor de se comunicar com o comprador por fora do site é de uma ignorância tremenda. E ainda por cima querem nos tomar 12% das vendas – isso mesmo, 12% a cada compra finalizada!

Sinto muito, mas não vou me deixar ser roubada por um site pelo qual eu paguei para usar, mas que infelizmente insiste em tomar mais dinheiro das minhas vendas – que não são simples “vendas”, mas sim resultado de um trabalho muito árduo. Isso aqui é o meu trabalho e a última coisa que eu quero é ser lesada.

Mas calma meninas, não abandonarei a minha loja: afinal eu mal comecei!

Depois da grande decepção com o elo7 decidir deletar minha página lá... para criar outra em outra plataforma de vendas. E eu não vejo a hora de mostrar para vocês! Comecei a montar uma nova loja e, assim que ela estiver pronta, deleto minha conta de elo7 definitivamente para me dedicar exclusivamente à outra. Fazer o que? Fiquei chateada por ter sido obrigada a tomar uma medida tão séria, mas isso foi apenas consequência das péssimas novas políticas do elo7. Por outro lado, não vejo a hora de colocar a nova loja no ar.

Por isso, finalizo esse post bombástico com um recadinho especial a você que faz artesanato e pensa em criar sua loja virtual: elo7 não! Procure alguma plataforma que se adeque bem aos seus propósitos e seja feliz. Ah sim, e acima de tudo: muita atenção a todas as taxas que esses sites querem cobrar de você.

11 comentários:

  1. Oi Carolina!
    Eu compartilho das suas opiniões, e em breve também vou excluir minha loja do elo7 e mudar para uma plataforma mais honesta. Mas não deixe de fazer valer os seus direitos, exija seu dinheiro de volta, afinal pagamos por um contrato e estamos sendo lesadas.
    Boa sorte na nova loja, ótimas e vendas e bons trabalhos!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Carol! Mandou ver, rsrs!
    Muito legal da sua parte alertar as nossas amiguinhas arteiras, viu?
    Beijos, querida! Seja feliz!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol,
    Parabéns para o blog...Eu tb sai fora do Elo 7 assim que recebi o comunicado falando das tais mudanças.
    E qual plataforma vc fez sua nova lojinha?
    Por enquanto hospedei minha lojinha num blog que me serve como vitrine.Mas tendo um site de venda é bem melhor.Bjos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por todas as conquistas!
    Depois quero ver a loja. A minha plataforma é Iluria, estou satisfeita pois tem uns planos bem legais e econômicos.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  5. Oi Carolina concordo com você em tudo, mas no meu caso quando aconteceram as primeiras mudanças eu recém havia criado minha loja e com o que eu paguei e todo o trabalho para cria-lá não vi como fechar, mas assim que vencer também estou pensando em desistir, pois no meu caso nem retorno estou tendo só gastos!!! Também agora nos impuseram tamanho absurdo nem mesmo divulgar nossos blogs e sites isso é ditadura e ainda cobram em cima do frete de que adianta o desconto se eles taxam em 12 % o frete...Depois desta nem faço ideia em qual plataforma vou, pois começar já com taxas fixas é muito difícil, bjks e sucesso na nova empreitada *Ü*

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carolina!
    parabéns pela 100º postagem! Vida longa ao Blog!
    Quanto ao Elo7, você tem toda razão. Cortar o que não te fizer bem. Tem sempre uma nova saída.
    Boa sorte e Bons negócios!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carol!
    Parabéns pelo centésimo post! Que venham muitos e muitos outros! Adoro o teu trabalho sempre com tanto capricho nos detalhes, fotos lindas e de um colorido que me encanta sempre.
    É, também penso como você em relação ao Elo7. É triste ver que o olhar ambicioso tenha superado o interesse em crescer junto com os artesãos, baseando-se numa economia mais sustentável que os novos tempos exigem. Fazer o quê? Eles fizeram a escolha deles e nós faremos a nossa. É a vida...
    Muito sucesso e alegrias na loja nova!
    Bjs e bom fim de semana pra vc,

    ResponderExcluir
  8. Oi Carolina! A vantagem de ter um domínio próprio é consolidar sua marca sem ter outro nome ligado a ela, mas tem um custo anual. Acho que o Iluria não faz esse tipo de serviço, eu já tinha me registrado no Yola mas como não gostei do serviço de loja virtual mudei para o Iluria. Mas muitas lojas possuem o nome ligado à plataforma. Isso realmente é uma escolha pessoal.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  9. QUERIDA, PARABÉNS PELO SEU BLOG, EU ADORO!!E BEM QUE VC FEZ, JÁ É DIFÍCIL A GENTE GANHAR DINHEIRO E AINDA TER QUE DIVIDIR COM OUTROS...ESSA NÃO!BUSQUE SEUS DIRETOS E FAÇA O MELHOR POR VC!!BJS.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Carolina nunca poderia aprender trico,
    porque sou muito canhota rsrs
    nao sei segurar nada com a minha mao direita,
    parece que nao tem foça, sei là rsrs
    até quando faço gestos quando falo, faço com a mão esquerda.

    ResponderExcluir