quinta-feira, 5 de julho de 2012

Vídeo aula: círculo mágico


Oi meninas! O post de hoje vai ser curtinho, porém muito útil. Vocês sabem que eu adoro crochetar mas, na minha humilde opinião, ainda estou longe de me considerar uma boa artesã.  Isso porque ainda há tanta coisa para se aprender! Tantas técnicas que eu ainda não conheço ou que parecem impossíveis para mim! Por isso gosto de postar aqui uns vídeos básicos porém super instrutivos para o pessoal que está começando no crochet, assim como eu.
Esse vídeo aqui ensina a fazer magic circles, círculos mágicos ou anéis mágicos, em português. E por que é importante saber isso? Porque todos os projetos circulares que você quiser fazer começarão dessa maneira! Por isso, vale a pena conhecer algumas técnicas práticas. J
O vídeo é em inglês (porque simplesmente não achei nenhuma boa explicação em português!), mas muito bem feito. É só prestar atenção nas mãos da professora e pronto. Espero que seja útil para vocês!


4 comentários:

  1. Oi, Carolina!
    Muito legal este video. Até bem pouco tempo eu começava o crochê circular com trancinhas, mas depois que aprendi o anel ajustável(é assim que chamo) nunca mais comecei os círculos de outra forma. Eles ficam mais delicados e bem acabados.
    Adorei o video.
    A gente está sempre aprendendo e o mais bacana em ter blogs é exatamente isso - compartilhar. Uma passa para outra o seu truquezinho e todas saem ganhando. Mesmo quem comercializa também ganha porque nem todo mundo tem paciência para fazer e aí compra de quem vender.
    Por isso o artesanato está cada vez mais em alta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol! sabia que ia gostar do blog, esse banana craft tbm tem um grupo no flickr e vc pode mandar suas fotos e eles escolhem para colocar no blog. Vivo mandando. hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol,
    Concordo contigo, eu tenho a mesma sensação que tenho ainda muito a aprende.Adoro videos , foi assim que aprendi a crochetar e a tricotar tb...Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Carolina!!
    Muito útil esse vídeo. Obrigada por compartilhar!!!
    Bom final de semana.
    beijão

    ResponderExcluir