domingo, 26 de agosto de 2012

Inspiração: Helen Rödel


Há meses estou com vontade de escrever sobre essa estilista que não apenas me deixou encantada com os trabalhos que ela faz, como também me inspira sempre que eu bato o olho nas suas criações.

 (fonte: bravonline)

Helen Rödel é uma estilista gaúcha de 28 anos que, de acordo com as próprias palavras, está numa cruzada para “desconstruir a ideia que as pessoas têm do tricot e crochet”. E que ideia é essa? É aquela de que as artes manuais em geral são coisas de velhinha - e que eu e você leitora sabemos que não é verdade. Aliás, convenhamos: o tricot e o crochet nunca estiveram mais in como agora! Para a nossa alegria as tais “artes manuais de velhinha” estão super na moda e cada vez mais pessoas se interessam pelo assunto.

É o caso da Helen. As suas criações têm como base o uso de técnicas artesanais que aliam o tricôt e o crochet, fazendo de cada peça produzida uma obra de arte única. Bom, sou suspeita pra falar porque me apaixonei pelo trabalho dela, mas se vocês derem uma olhadinha em algumas fotos vão entender o que estou querendo dizer:



(fonte: helenrodel)

Gente, não é por nada não, mas nunca vi vestidos mais lindos do que esses! E o que me encanta mais é a originalidade de cada peça. Até ver os trabalhos da Helen, nunca imaginei que o tricot e crochet pudessem produzir coisas assim, tão modernas e criativas! Por isso eu super aprovo o trabalho dela, divulgo e recomendo fortemente a vocês artesãs, uma visita na página dela! Afinal, coisa bonita é pra ser vista não é? J

13 comentários:

  1. Olá querida...o,
    amei o post, e ainda há quem não dÊ o devido valor ao feito à mão ....mas a chanel por exemplo lança peças linDDas em croche....ainda bem neh...


    Beijinhos,
    Vera

    ResponderExcluir
  2. Oi Carolina,
    bonito mesmo o trabalho da moça. Pena que ainda existem pessoas que acham que crochê é coisa da vovó. Também faço meus trabalhos com maior orgulho.
    Bjs e boa semana!
    Simone

    ResponderExcluir
  3. Oi Carolina! Adorei a dica! É realmente muito bonito o trabalho da Helen, sou gaúcha também e nunca ouvi falar dela, preciso pesquisar mais! Obrigada por partilhar! Beijos da amiga Renata

    ResponderExcluir
  4. Oi Carolina,
    Não conhecia esta estilista, mas achei as peças lindas!
    Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei! É sempre bom ganhar uma nova amiga.
    Tenha uma ótima semana!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  5. Olá Carolina...de fato a Helen Rödel tem umas peças muito bacanas, uma vez ví um pequeno vídeo sobre suas peças no youtube, ela dizia que gostava muito de usar o ponto pipoca pelo aspecto em relevo que ele fica...Aproveito para te convidar a visitar meu cantinho, meus novos trabalhos, te deixo um grande abraço cheio de desejos positivos...:-))))

    ResponderExcluir
  6. Terminei as caveiras, graças a Deus. hehhe
    Carol, amei as criações desta estilista, uma mais linda que a outra. :D
    Ah, boa sorte nos laços.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. uAUU belas produções!!
    :)

    to seguindo tbm! Obrigada pela visita
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol, venha participar da brincadeira no meu blog e concorrer a uma cesta de produtos Coats. Te espero!! Bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá Carolina!
    Obrigado pela visita ao meu blog, adorei o teu também (:
    Não conhecia esta estilista e é genial, adorei mesmo, obrigada por partilhares! Sou tua fã agora ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi linda!! vc passa uma energia boa!! Também já virei sua fã, e olha temos coisas em comum: tb sou apaixonada pela Helen Rodel.
    Grande bju no coração e um mega, super, hiper bom final de semana!!!!

    ResponderExcluir
  11. OI CAROLINA,
    LINDAS AS PEÇAS DESTA ESTILISTA.VERDADEIRA INSPIRAÇÃO...BJS

    ResponderExcluir
  12. Oi Carolina! Andei meio sumida! Mas aqui estou... hehe, vou te confessar que não conhecia essa estilista, mas adorei! Cada vestido mais lindo que o outro. E tomara que as pessoas cada vez mais descubram que tricô e crochet não são coisas de velhinha, mas sim artes maravilhosas e funcionais como as fotos acima acabam de provar! Beijinhos e bom fim de semana pra você!!!

    ResponderExcluir