domingo, 7 de agosto de 2011

Granny Squares

Os granny squares ou, literalmente, os “quadrados da vovó” nada mais são do que quadrados feitos em crochet. O que me atrai nos squares é o número quase que infinito de combinações diferentes que se pode fazer, o que é maravilhoso para as artistas mais criativas. A crocheteira mais experiente poderá fazer muitas combinações de cores diferentes, aliadas a técnicas e motivos diversos... É um universo multicolorido sem fim.

Admito que eu nunca fiz um square na vida, não por falta de interesse, mas sim de tempo! Agora que a minha rotina vai mudar drasticamente, espero que eu consiga aprender como fazê-los. Além disso, preciso achar um projeto bacana para agregar os squares pois, para quem não sabe, eles não são meros quadradinhos sem utilidade. Muito pelo contrário! Com eles é possível fazer roupas, mantas, objetos de decoração ou simplesmente aplicá-los em outras peças. As possibilidades de uso dos squares também é bem variada.

(um belo exemplo de uso dos squares. Olha que demais!)

Por fim, escolhi um vídeo que ensina a fazer um quadradinho com motivo de coração no centro. É bem simples e rápido de fazer! Dica para as meninas: vão até o youtube e se acabem nos tutoriais, tem muita coisa boa!

(vídeo da Ivy´s Creation Crochet. Dêem uma olhada no canal dela!)

ps: fotos tiradas das páginas The Crafty Minx e Craftzine.

2 comentários:

  1. Oi Carolina. Tudo bem? Como estao correndo as coisas por ai? esta se habituando? Obrigada pelo seu comentario. Meu final de semana foi bom e o seu? Aproveitou para conhecer melhor esse pais? Espero que esteja a gostar e va dando noticia. Suiça e realmente linda pode ser que um dia possa passar por aqui. Poste fotos dai. Adoraria ver. beijinhos e tudo de bom para vc.

    ResponderExcluir
  2. Eu também nunca fiz um square...
    Esse casaco é maravilhoso!!!
    Quem sabe um dia, rsrs.

    bjks

    ResponderExcluir