terça-feira, 4 de agosto de 2015

Presentes para o dia dos Pais: que tal fazer você mesma?

Oi pessoal! O dia dos pais está logo aí e, confesso: acho super difícil escolher presentes para homens. Pensando nessa minha dificuldade - que eu acho que não é só minha! - fiz uma pesquisa e listarei abaixo uma seleção de presentes super fofos que você pode dar para o seu pai. E o mais interessante: tudo pode ser feito por você e/ou seus filhos! Nada mais gostoso do que dar um presentinho personalizado não é? Vamos à lista:

Para começar, que tal um cartão bem fofo feito com as mãozinhas da criançada como molde? Repare que quando abertos, esses cartões formam um coração no meio. <3


1. Cartão mãozinhas - encontrado no pinterest

Ainda no quesito cartão, outra sugestão fofa é esse feito com duas mãozinhas e uma mensagem dobrada unindo as duas partes. Você pode escrever na primeira mão: "Papai, eu te amo...", e na mensagem do meio "...um tantão assim!". :)


2. Cartão Papai eu te amo: encontrado no pinterest

Agora, as lembrancinhas: você pode tirar fotos suas e dos seus irmãos ou dos filhos segurando plaquinhas dizendo porque amam o pai. Depois é só juntar tudo em uma colagem (que pode ser feita manualmente viu? ) e emoldurar. Idéia fofa!


3. Foto colagem: Positively Splendid

Se você quer presentear com fotos, outra sugestão bacana é fazer uma montagem de fotos de família em formato de coração. É só imprimir as suas fotos favoritas, colar no formato desejado e colocar em uma moldura bonita. fica super legal na parede de casa, do escritório, ou mesmo na mesa de trabalho, que tal? :)

4. Foto montagem coração: It´s always autumn

E já que falamos de escritório, porque não deixar os papéis todos organizados na mesa do papai? Aqui tem um tutorial bonito de um peso de papel feito em vidro, e a técnica usada é a de decoupage. Ficou curiosa? Olha só:


5. Peso de papel: in my own style

E que tal um porta canetas rústico? Para esse projeto você só vai precisar de um pedaço de madeira e uma furadeira para fazer os furinhos que vão segurar as canetas. Aliás, pessoal que anda colorindo ultimamente: já deu pra ver que dá pra fazer um porta lápis gracinha pra vcs tbm. ;)


6. Porta lápis rústico: Strawberry Chic

Você e seu pai têm uma paixão por algum time? São fanáticos por alguma banda? Você pode dar um jarro de vidro simples, mas todo decorado com o tema de sua preferência (música, esportes, etc), e dentro ingressos para algum jogo ou show. :)


7. Jarro de vidro com ingressos: Mad in Crafts

Outra lembrancinha clássica, mas que eu acho muito bonitinha, são essas canecas estilizadas por você mesmo. É só comprar tinta para porcelana e mandar ver na criatividade. :)


8. Caneca bigodinho: The tortoise and the hare

Ainda no quesito canecas, você pode desenhar iniciais, ou mesmo escrever uma mensagem nela. Use a criatividade! :)


9. Caneca iniciais: Design Mom

E agora, o meu favorito: um engradado de mdf todo decorado nas cores e temas que você preferir, recheado de guloseimas que seu pai ama. Simples, lindo e gostoso! Repare que esse da foto teve a lateral pintada com aquela tinta lousa, onde a pessoa ainda escreveu uma mensagem para o pai. Demais! :)


10. Engradado em mdf com guloseimas: Yesterday on Tuesday

E é isso! Espero que essas idéias tenham inspirado vocês. Presentear os pais com criatividade não é tão difícil quanto parece!
beijão a todas :)

8 comentários:

  1. Gostei muito da ideia! Obrigada pela partilha!
    Beijinhos.

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Belas dicas, adorei o cartão com as mãos.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Ideias inspiradoras. Adorei as mãozinhas. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ideias inspiradoras. Adorei as mãozinhas. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Carolina
    Presentear homens não é tarefa das mais fáceis, como não tenho pai, presenteio meu marido ou então sugiro pra minhas filhas, que já são adultas. Como sou muito previsível, opto sempre por algo que ele esteja precisando ou que não compra nunca, é o caso do velho e bom pijama de malha, é infalível.
    As suas sugestões são originais, criativas e nada de lugar comum.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. A arte com as mãozinhas é linda demais...Obrigada por partilhas as ótimas ideias!! Bjokas, Carolina!!

    ResponderExcluir
  7. A arte com as mãozinhas é linda demais...Obrigada por partilhas as ótimas ideias!! Bjokas, Carolina!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Carolina,

    fora o presente, aqui ele gosta mesmo é de estar junto de seus filhos. Como eu sou a única mais perto, então aproveito.

    Gostei das sugestões, pena que só passei por aqui agora.
    Vim te conhecer através do Blog da Fadinha da Arte e fico te seguindo se me permitir.

    Tenha uma semana cheia de bençãos.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir